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Para se destacar no ambiente on-line, é importante pensar em estratégias de marketing digital e atração de audiência que levam a sua marca até o público desejado.
Com elas, é possível alcançar a audiência certa para o crescimento da sua empresa e criar uma comunidade engajada com o propósito da sua marca.
Mas será que você está fazendo isso certo? Afinal, é comum encontrar profissionais que afirmam estar investindo em presença digital, porém seguem sem sucesso quando o assunto é crescer sua audiência.
Então, se esse é o caso da sua empresa ou se deseja aprender mais sobre o assunto, neste artigo vamos te dar os caminhos para atrair a audiência on-line da melhor forma possível.
Aqui você vai aprender:
Boa leitura!
Uma coisa é fato: não dá para crescer no digital sem a construção e consolidação de uma audiência engajada. Para isso, não basta apenas ter um bom produto ou serviço; é preciso saber as melhores técnicas e estratégias para atrair esse público-alvo desejado.
Assim, à medida que conquista a audiência certa, a sua marca tende a ser mais reconhecida, além de aumentar, significativamente, as chances de converter mais vendas e melhorar os lucros da empresa.
Mas é claro que, na prática, não é tão simples quanto parece. É importante traçar objetivos, criar personas e entender como atraí-las até o seu negócio, em meio a um mar de concorrentes disputando a atenção de públicos cada vez mais nichados.
Por isso, para que você comece a pensar hoje mesmo nas melhores estratégias para atrair a audiência certa para o crescimento do seu negócio, preparamos dicas valiosas e aplicáveis em todos os tipos de empresas.
Você já deve ter ouvido falar que o site é como um cartão de visita no ambiente digital, certo? E, de fato, ele é!
Investir em um bom site significa mostrar o melhor da sua empresa para a audiência. Um espaço para registrar a história da marca, serviços e produtos oferecidos, diferenciais, informações de contato, entre outras questões relevantes.
Ele é a porta de entrada para sua audiência conhecer a fundo o seu negócio. E se engana quem pensa que apenas empresas de grande porte precisam de um site. Essa é uma estratégia essencial, principalmente para micro e pequenas empresas que desejam começar a atração de clientes no meio digital.
Com um site no ar, você aumenta as possibilidades da sua empresa ser encontrada, constrói um relacionamento com seu público e se posiciona com autoridade no seu mercado de atuação. Por isso, é uma das dicas mais valiosas para atrair o seu público-alvo.
E se você ainda não tem um site, aqui vão algumas dicas:
O marketing de conteúdo é uma estratégia que se popularizou entre as marcas devido ao seu forte potencial de atrair públicos e clientes em diversas etapas do funil de vendas.
Na prática, os resultados são obtidos através da produção de conteúdos relevantes que suprem as dores da jornada do comprador: conscientização, consideração e decisão.
Com um planejamento de conteúdo bem estruturado, incluindo textos para blog, e-books, e-mails marketing, webinars, posts e anúncios para redes sociais, você conseguirá atrair uma audiência qualificada e expandir a sua marca no universo on-line.
Além de atração, investir em uma boa estratégia de conteúdo pode gerar resultados, como:
Um jeito bem interessante de atrair uma audiência qualificada para a sua marca é investindo em parcerias, seja com influenciadores digitais ou com canais de comunicação que dialoguem diretamente com o público que você deseja alcançar.
Nas redes sociais, por exemplo, a estratégia com influenciadores digitais vem sendo uma grande aposta das marcas que desejam ampliar sua audiência e atingir as pessoas certas.
Para se ter uma ideia, segundo dados apresentados pela Shareablee, o marketing de influência vem ganhando cada dia mais força, chegando ao ponto de influenciar a compra de 48% dos jovens entre 18 a 24 anos. Então, vale o investimento!
E, em caso de parcerias com canais de comunicação, experimente produzir publieditoriais. Esse é um trabalho de assessoria de imprensa como aliada das estratégias digitais que, além de gerar autoridade para a sua marca, também é capaz de atrair um público qualificado para as plataformas digitais do seu negócio.
É claro que, quanto mais conseguirmos executar estratégias orgânicas de atração de potenciais clientes, melhor.
Mas, se for possível para o cenário financeiro da sua empresa, avalie a possibilidade de investir em mídia on-line paga.
Essa é uma ótima solução para quem deseja impulsionar seus resultados ou tem grandes metas a serem batidas.
Com esses anúncios, seja no Google ou em plataformas como YouTube, Instagram e Facebook, você direciona, em detalhes, o perfil que deseja impactar para gerar resultados mais assertivos e, assim, atrair a audiência certa.
Agora que você já descobriu as chaves para atrair sua audiência, chegou a hora de entender por onde começar.
Para te ajudar, listamos 10 passos essenciais que você deve dar antes de começar qualquer estratégia de atração de audiência:
Pode confiar: aqui, nós executamos sua estratégia de ponta a ponta, pensando nas melhores soluções para atrair uma audiência qualificada para o crescimento do seu negócio. Vamos conversar? Entre em contato com a gente!
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